12 de fevereiro de 2019
Fábrica alemã é responsável pela produção de componentes de alumínio para modelos do grupo Volkswagen

Por Marcio Ishikawa |

A Audi comemora, no início de 2019, cinco anos do início das atividades na fábrica de Münchmünster, na região de Ingostadt. A planta é responsável pela produção de componentes de alumínio para diversos modelos da marcas Audi, Bentley, Lamborghini e Volkswagen.

Atualmente lá estão empregados 900 trabalhadores, que se revezam em três turnos. Em 2018 foram produzidas mais de 25 milhões de componentes nas três áreas de produção: área de componentes estruturais, área de módulos de chassi e estamparia.

Münchmünster

A linha de componentes estruturais de Münchmünster opera um sistema de fundição que opera 24 horas por dia. No ano passado, foram mais de 600 mil unidades produzidas, cerca de um terço mais leves que o padrão da indústria, incluindo suportes de montagem para a família A4/A5 e componentes estruturais para o novo Audi Q8 e o Lamborghini Urus.

Na área de módulos de chassi são produzidas peças em alumínio, com a marca de nove milhões de unidades em 2018. Quatro linhas são dedicadas à produção de suporte de rodas de alumínio fundido e rolamentos de alumínio forjado para veículos da Audi e Volkswagen. A unidade também produz peças de aço de alta resistência, como discos de freio para veículos que utilizam a plataforma MLB do grupo VW.

Münchmünster

A estamparia conta com prensas de última geração para moldagem a quente e a frioa partir de peças produzidas nas instalações por máquinas de corte em tiras. Münchmünster conta também com lasers para o processo de conformação a quente, que produz peças resistentes e de elevada absorção de impactos para os modelos Audi A4 e A5.

A Audi informa que um centro de reciclagem está em construção em Münchmünster, que em breve receberá todos os resíduos plásticos, de papel e também de madeira.

Leia também:
– Audi usará inteligência artificial na inspeção de chapas
– Audi recebe certificação da ASI
– Audi e Porsche: desenvolvimento de conjunto de arquitetura para veículos elétricos

Audi celebra cinco anos de produção em Münchmünster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *