14 de fevereiro de 2019
Planta localizada em Knoxville receberá 100 milhões de dólares em investimento

A Arconic anunciou um investimento na casa de 100 milhões de dólares em sua planta localizada no estado americano do Tennessee, na cidade de Knoxville. O objetivo é aumentar a capacidade de laminação a quente, com a adição de novos equipamentos para a produção de produtos automotivos.

“Este investimento irá aumentar nossa capacidade produtiva de acordo com a crescente demanda de produtos industriais e de chapas automotivas. Com a expansão, também conseguiremos diversificar o portfólio de uma de nossas maiores unidades da América do Norte.”
Tim Myers, presidente da unidade de negócios global de produtos laminados

De acordo com a empresa, a maior parte do aumento na produção já está comprometido em acordos com clientes. A expansão deve ser finalizada até o final de 2020, com a criação de 70 novos postos de trabalho.

De acordo com relatório publicado em 2017 pela Ducker Worldwide, a demanda de alumínio automotivo deverá dobrar nos próximos dez anos. A fábrica do Tennessee já havia recebido um investimento de 300 milhões de dólares para ampliação da produção, trabalho finalizado em 2015.

Leia também:

– Arconic: esticadeira permitirá novas aplicações aeroespaciais
– Novelis ampliará fábrica de Changzhou, na China

Arconic anuncia expansão das instalações no Tennessee
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *