11 de janeiro de 2019
Novidade atenderá à crescente demanda das indústrias automobilística e aeroespacial nos processos de manufatura aditiva

A AP&C, empresa do Grupo GE especializada na produção de pó metálico para manufatura aditiva, anunciou o início da produção do pó de liga de alumínio F357, com entrega dos primeiros lotes aos clientes prevista para o próximo mês de abril. A novidade vem para atender uma crescente demanda desse material, principalmente nas indústrias automobilística e aeroespacial.

F357

A liga F357, segundo a empresa, possui como principais características a boa soldabilidade, elevada resistência e ductilidade, oferecendo ainda boa condutividade térmica e resistência à corrosão. Mas o seu grande atrativo é o fato de ser composto por partículas esféricas, o que lhe confere excelente fluidez.

O pó metálico da liga F357 é produzido através do processo de atomização avançada por plasma, proprietário da AP&C, na planta de Saint-Eustache, no Canadá. Além do alto grau de esferização, as partículas com distribuição de tamanho precisa, de baixo conteúdo de oxigênio e baixa porosidade interna.

No processo de atomização avançada por plasma, um fio do metal é alimentado em uma tocha de plasma, convertendo-o em gotículas, que posteriormente se solidificam em forma de pó.

Leia também:

– A impressão 3D e o alumínio
– Impressão 3D com alumínio de alta resistência
– Novelis fecha acordo com Impression Technologies por Hot Form Quench

AP&C anuncia pó de liga de alumínio F357

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *