11 de junho de 2018
Evento destaca aumento do consumo de alumínio no setor automobilístico em função de veículos elétricos e de propulsão alternativa

Um dos principais eventos da indústria do alumínio no mundo, a edição 2018 do Aluminium China acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho e irá destacar a crescente demanda por produtos e soluções leves de alumínio na indústria automobilística chinesa e mundial. Realizado em Xangai, a mostra vai destacar o papel crucial do metal, principalmente pela necessidade de redução de peso nos elétricos e de propulsão alternativa.

foto: Aluminium China 2018
foto: Aluminium China 2018

A China é um dos principais polos de desenvolvimento de veículos elétricos no mundo, com uma série de incentivos governamentais, tanto para as fabricantes como também aos consumidores, com redução ou isenção de taxas e impostos. Tal relevância se faz evidente no último Salão de Pequim, realizado no final de abril, quando nada menos que 174 modelos elétricos ou de propulsão alternativa, como célula de combustível, foram apresentados no evento.

Os incentivos refletem a posição estratégica que o governo chinês enxerga no desenvolvimento de automóveis elétricos. Ele é um dos pilares do plano “Made in China 2025”, no qual o país se compromete a apoiar o desenvolvimento de veículos elétricos e de célula de combustível, incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias de baixa emissão de carbono e de tecnologias de direção autônoma.

“O aumento no uso de alumínio nos automóveis de energia limpa está promovendo a tendência de design leve, acelerando o crescimento da indústria “, afirmou Chris Zang, gerente de projeto do China Aluminim. “No futuro, o alumínio será usado cada vez mais nas estruturas, portas, capôs e tampas de porta-malas, pára-choques, trocadores de calor, chassi, baterias, motor e outras peças e componentes. Apoiado por uma pesquisa de mercado aprofundada, projetada para entender as novas necessidades dos automóveis, o China Aluminium 2018 ajudará as empresas a se expandir nestes novos e promissores mercados.”

Leia também: Carros elétricos vão transformar a demanda de alumínio na indústria automobilística

Aluminium China: demanda por produtos de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *