3 de maio de 2018
Em sua terceira geração, Volkswagen Touareg agora usa plataforma multi-material, com mix de alumínio e aço de alta resistência

O Salão de Pequim foi o palco escolhido para a apresentação da terceira geração do Volkswagen Touareg, o maior utilitário-esportivo da marca. O modelo passa a utilizar a mesma plataforma compartilhada por outros modelos do grupo VW, como Audi Q7, Porsche Cayenne e Bentley Bentayga, que é feita com um mix de 48% de alumínio e 52% de aços de alta resistência.

Volkswagen Touareg

Com a mudança, a estrutura de carroceria do modelo está 106 quilos mais leve que a geração anterior, apesar de ter crescido em largura e comprimento (agora são 4,87 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 2,89 metros de espaço entre-eixos). O novo Volkswagen Touareg ampliou também o espaço interno na cabine para os passageiros e também a capacidade de carga do porta-malas, que agora leva 810 litros.

No visual, o utilitário-esportivo adotou a nova identidade visual da Volkswagen, com os faróis afilados e integrados na ampla e proemiente grade cromada. No interior, o destaque fica para o painel de instrumentos digital, totalmente configurável, batizado de Innovision Cockpit. Além disso, o modelo também adota uma grande central multimídia de 15 polegadas, sensível ao toque, que reúne a maior parte dos comandos de ajustes do veículo, entretenimento e climatização.

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O novo Volkswagen Touareg ainda conta com uma série de tecnologias semi-autônomas. O principal é o Roadwork Lane Assist, sistema que reúne o assistente de manutenção de faixa e piloto automático adaptativo, que permite ao veículo acelerar e frear sozinho até os 60 km/h, além de sistema de visão noturna (que, graças a sensores infra-vermelhos, detecta pessoas e animais mesmo no escuro); assistente de tráfego frontal, capaz de frear e desviar de obstáculos à frente. E, mesmo com as grandes dimensões, a marca alemã afirma que a dirigibilidade do veículo é próxima a de um modelo compacto, graças ao sistema de esterçamento das rodas traseiras e a adoção de barras estabilizadoras eletromecânicas.

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