25 de novembro de 2016
Recém-lançado em Los Angeles, o primeiro SUV da marca italiana faz uso do metal no motor, carroceria e suspensão

Uma das novidades apresentadas no Salão de Los Angeles de 2016 foi o Alfa Romeo Stelvio, o primeiro utilitário esportivo da marca italiana, integrante do Grupo Fiat Chrysler Automobiles. Ele é mais um modelo lançado recentemente que faz uso intensivo do alumínio em sua construção.

Alfa Romeo Stelvio

O motor é um V6 biturbo de 2,9 litros, com 510 cavalos de potência e 61,18 kgfm de torque. Desenvolvido pela Ferrari, ele é inteiramente em alumínio. Segundo a empresa, haverá futuramente uma opção de um propulsor quatro cilindros em linha, também em alumínio, com 280 cavalos de potência. Nos dois casos, o trem de força é completado por um câmbio automático de oito velocidades, capaz de realizar trocas ultrarrápidas em até 150 milisegundos, e tração nas quatro rodas.

Alfa Romeo Stelvio

O alumínio ainda está presente em componentes estruturais da carroceria, portas, tampa do porta-malas, parachoques, além dos braços de suspensão e freios. A Alfa Romeo ainda não divulgou dados sobre o peso do veículo, mas garante que o metal foi um componente fundamental para garantir a redução de peso geral.

Alfa Romeo Stelvio faz uso intensivo de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *