5 de abril de 2017
Start-up chinesa utilizará ligas proprietárias em seus futuros modelos, incluindo componentes estruturais

A NIO, start-up chinesa de veículos elétricos lançada em novembro do ano passado, fechou um contrato de fornecimento de ligas de alumínio proprietárias da Novelis, para a fabricação de seus veículos, incluindo componentes estruturais. No anúncio do acordo NIO e Novelis, não foram anunciados quais modelos estão envolvidos, mas o cronograma da empresa prevê que as vendas nos Estados Unidos começam em 2020, com vários outros lançamentos previstos até 2022.

Acordo NIO e Novelis

“Esta relação próxima com a NIO expande nossos limites na indústria automobilística com os veículos elétricos, tanto do ponto de vista de performance como de design”, disse Pierre Labat, Vice Presidente de Vendas e Marketing Automotivo Global, a respeito do acordo NIO e Novelis.

Labat ressalta que o alumínio, além de ser fundamental na redução de peso e, dessa forma, ajudar na redução do consumo e incremento da performance, também permite uma maior liberdade de design. “A parceria mostra que a Novelis é mais do que uma fornecedora. Somos colaboradores e trabalhamos em conjunto com a equipe de design para resolver problemas, assegurando que os veículos serão construídos de modo a maximizar os atributos únicos do alumínio, atendendo as demandas da mobilidade do futuro”, disse o executivo.

A NIO possui uma operação global, com duas centenas de empregados alocados em doze escritórios pelo mundo. Ela recentemente revelou o EP9, superesportivo anunciado como o elétrico mais rápido do mundo, que consegue gerar duas vezes mais pressão aerodinâmica nas curvas que um carro de Fórmula 1.

Uma equipe na Fórmula E, o campeonato da FIA de monopostos elétricos, também faz parte das operações da NIO – que tem como seu principal piloto o brasileiro Nelson Angelo Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet e que tem passagem pela Fórmula 1. Além disso, no final do ano passado, a NIO recebeu autorização do governo do Estado americano da Califórnia para iniciar os testes com veículos autônomos nas ruas e estradas.

Acordo NIO e Novelis por veículos elétricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *