28 de abril de 2017
Empresa afirma que a Quantum 99 é 20% mais resistente que a liga anterior usada em suas rodas para veículos comerciais

A Accuride Corporation, fabricante norte-americana de componentes para veículos comerciais, desenvolveu uma nova liga de alumínio proprietária, destinada para a fabricação de rodas para veículos comerciais e caminhões. A nova liga, que não tem a sua composição revelada, é chamada de Quantum 99.

Accuride Quantum 99

De acordo com a empresa, a Quantum 99 oferece 20% mais resistência do que a anterior, permitindo a redução de peso nas rodas produzidas pela empresa em cerca de 11%. Além da redução de peso, a Accuride informa que a nova liga tem uma microestrutura otimizada, o que contribui também para o aumento da resistência e proporcionando uma maior durabilidade.

Segundo o CEO da empresa, Rick Dauch, a novidade irá ajudar seus clientes a atingir melhores níveis de consumo de combustível e emissão de poluentes. “Nosso objetivo é o de oferecer produtos com peso cada vez menor, mantendo sempre elevados níveis de segurança e performance”, disse o executivo no comunicado oficial da empresa.

A roda de alumínio mais vendida pela empresa, com 22,5”x8,25”, ficou 2,27 quilos mais leve – e, em relação às rodas de alumínio dos principais concorrentes no mercado americano, a promessa é de uma vida útil duas vezes maior. As primeiras unidades produzidas com Quantum 99 chegarão ao mercado americano a partir de julho deste ano.

Accuride lança nova liga para rodas de alumínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *