18 de janeiro de 2017
Na forma de website ou aplicativo, ferramenta exibe portfólio de aplicações em alumínio para automóveis

A Constellium lançou uma nova aplicação em 3D para exibir todas as aplicações em alumínio do seu portfólio para a indústria automobilística. A ferramenta pode ser acessado através de um website especial ou de aplicativos para iOS ou Android, com o nome “Constellium automotive products”, que podem ser baixados na Apple Store ou no Google Play Store.

3D da Constellium de produtos automotivos em alumínio

O show-room virtual da empresa holandesa permite a visualização de uma forma lúdica, em formato 3D. A seleção dos produtos é feita por tipo: painéis de fechamento, estrutura de carroceria (body-in-white), crash-boxes, chassi e outras partes mecânicas, equipamentos decorativos e trocadores de calor. O usuário pode interagir e visualizar qualquer ângulo, controlar o zoom e, em muitos itens, obter mais informações dos produtos, sejam extrudados ou chapas.

3D da Constellium de produtos automotivos em alumínio

“A experiência 3D permitirá que os especialistas do mercado explorem vários aspectos do automóvel e descubram nossa vasta oferta de produtos para a indústria automobilística”, disse Peter Basten, Vice-Presidente Executivo de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios, Pesquisa e Tecnologia.

No comunicado à imprensa sobre o lançamento da ferramenta 3D da Constellium de produtos automotivos em alumínio, a empresa ressalta que o alumínio pode oferecer mais do que a redução de peso e as vantagens em termos de economia de combustível e redução nas emissões de CO2 – mas que também oferece maior poder de absorção de energia, segurança, resistência à corrosão, novas oportunidades de design, redução de custos, além da infinita reciclabilidade.

Plataforma 3D da Constellium para produtos automotivos de alumínio
Um comentário sobre a matéria:
  • 21/02/2017 às 16:54

    Só estou escrevendo para parabenizar o site e a matéria. Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *